quarta-feira, 17 de março de 2010

Temor a falsos deuses


           Ontem fui assaltado, perdi objetos pessoais, fui humilhado. Pior do que a minha sensação de derrotado, deve estar a cabeça de quem me fez essa atrocidade.
            O olhar de ódio, de último segundo, é a única coisa que posso me recordar desse fato.

            Gostaria de entender o motivo de tanto rancor nos olhos de duas crianças. Talvez eu estivesse vestindo roupas completas, enquanto eles, apenas trapos.
            Fui vítima da conseqüência de programas de governo inoperantes, da falta de educação, da ausência de oportunidade.
            Por um instante, achei que iria morrer, assim como um bife é partido para o almoço. Bife? Almoço?, essas pessoas não sabem o que é comer, se eu tivesse um chocolate no bolso, com certeza, eu conseguiria negociar minha vida por esse doce, de tamanha ignorância que nosso Brasil juvenil está passando.
            Conseguistes deitar em  paz na consciência? Não posso afirmar se teve uma boa noite de sono, pois talvez nem cama tenha e travesseiro seja acessório de luxo.
            Estive na hora errada, no lugar errado, com a cara limpa de sempre. Perdi coisas de valor, perdi a paz momentânea, perdi, e afirmo, não foi só eu quem perdeu.
            Que Deus tenha compaixão dessas pessoas, pois infelizmente a justiça não será feita pelas minhas mãos, já que, estou ocupado demais, estudando, trabalhando, comendo. Enquanto eles, devem estar fora da escola procurando outro jeito fácil de vencer essa luta de vida.
            Enquanto jovens usam da força medieval para suprir suas necessidades, eu me volto ao refúgio de viver, sob chaves, trancas e alarmes, sem perspectiva de ver o movimento da rua, pois lá fora, parece que nem Deus sabe mais o que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário