segunda-feira, 22 de março de 2010

"Suicídio dos Nardoni"



            O caso Nardoni volta as manchetes depois de dois anos do acontecimento. Agora o que está em pauta é o inicio do julgamento e quem sabe uma reviravolta do caso. Se você ligar a TV nesse exato momento vai saber que no fórum de Santana, na cidade de São Paulo, o foco de uma novela que está a mais tempo no ar do que Irmãos Coragem. Dizem por ai que o negócio vai ser o mais representativo julgamento dos últimos anos. Na verdade discordo, pois acho que Odete Roitman foi o estilo criminalístico mais marcante até hoje.
            Como todos nós somos bons treinadores de futebol, roteiristas de novelas, defensores públicos e de acusação, vou analisar o que esse caso da menina Isabela vai surtir efeito. A revolta já está instaurada, o senso comum se pudesse já tinha mandado o casal para a forca há muito tempo. Mas depois de compreender as massantes noticias de quantas garrafinhas d água vão estar disponíveis no julgamento, noto que existe uma possibilidade do casal sair ileso dessa acusação. Uma vez que o promotor tem em mãos o trunfo dos laudos da Policia Científica de São Paulo, mas nenhum deles tem como conclusão algo descrito “caso afirmado”, ou seja, todos eles são suposições e não conseguem definir se realmente o sangue encontrado no carro, ou na casa, seja um ferimento no dia do acontecimento. Pode parecer apenas um detalhe, mas para o mundo do Direito, qualquer prova concreta é decisória.
            Queria que a equipe do CSI:Miami estivesse nesse caso, para evitar algum tipo de injustiça. Aliás, essa palavra é tão falada e nunca vamos entender o sentido do antônimo - Justiça. Será que um pai e uma madrasta, recheada de fotos sorrindo e de um passeio divertido captado por câmeras do supermercado, iria realmente jogar uma menina pela janela? Se realmente isso foi feito, tenho dó deles, porque um dia eu pulei um muro quando criança e fui à casa do vizinho, lá tinha uma galinha e um monte de pintinhos, pisei em 3 deles, na maldade mesmo. Não tive nenhum julgamento televisionado, mas até hoje convivo com essa culpa, imagina a cabeça desses dois então

Nenhum comentário:

Postar um comentário